Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social

O ICDL foi criado com o objetivo de realizar, apoiar e assessorar projetos e atividades voltadas para o desenvolvimento cultural e social, bem como estimular ações e mobilizar a sociedade em torno desta meta.

Conheça algumas das principais iniciativas do ICDL:

Quarta da Cultura no Centro

Apresenta espetáculos de música instrumental e exposições de artes plásticas, valorizando o trabalho de artistas locais e nacionais. O objetivo é também contribuir, por meio da arte, com a requalificação do centro comercial de Fortaleza.

Talento Jovem para o Comércio

Projeto social que investe na formação profissional de estudantes de escolas públicas, gerando a oportunidade do primeiro emprego. Os jovens participantes são selecionados a partir do desempenho escolar, o que estimula ainda mais o seu desenvolvimento como cidadão

A Escola Vai ao Cinema

Apresenta a estudantes da rede pública de ensino de Sobral e municípios adjacentes a magia do cinema, cultivando o senso de arte, cultura e cidadania entre os jovens. Constitui, ainda, uma excelente oportunidade de retirar o aluno da rotina escolar e inseri-lo num ambiente social lúdico e envolvente.

Ceará Natal de Luz
O evento, que já se tornou tradição no calendário cultural do Ceará, resgata a magia dos belos e mágicos Natais de antigamente, valorizando os traços culturais da nossa gente e impulsionando as ações comerciais do período.