Loja Conceito

A Loja Conceito constitui-se em uma empresa-laboratório, destinada especificamente à realização de atividades práticas, visando à aplicação de ferramentas de planejamento e controle de atividades de marketing e de gestão operacional, técnicas gerenciais, modelos de negócio, sistemas informatizados, equipamentos e ambientação de espaços físicos de lojas. A implantação da Loja Conceito como unidade de experimentação e de consolidação de conhecimentos visa à consecução dos seguintes objetivos:

•    Servir de equipamento de apoio pedagógico e instrumental para a complementação da formação acadêmica dos alunos da Faculdade CDL;
        •    Proporcionar a disseminação de conhecimentos que ultrapassem a barreira de conceitos estritamente teóricos, oportunizando o desenvolvimento da capacidade reflexiva, criativa e autônoma dos alunos no equacionamento de problemas e na tomada de decisões;
        •    Oportunizar a demonstração prática de técnicas apresentadas em cursos de curta duração realizados pela Faculdade CDL, nos casos em que a apresentação dos conceitos teóricos necessite ser complementada por exemplos específicos como melhor estratégia educacional para fixar conhecimentos;
        •    Simular a futura prática profissional dos alunos, por meio do teste de modelos, sistemas, ferramentas e conceitos de gestão empresarial nas diversas áreas de conhecimento relacionadas à administração e operação de empresas comerciais e de serviços.

Desta forma, objetiva favorecer a prática dos alunos, atendendo a demanda das aulas práticas dos cursos de graduação, extensão e pós-graduação voltados para além da comunidade acadêmica interna, lojistas, industriários, fornecedores, empresas da indústria, comércio, serviço e demais pessoas interessadas em se capacitar nas práticas do comércio.

A Loja Conceito tem 1.000 M2 de área total, conta com lojas no térreo e primeiro andar que formam ao todo 09 lojas de departamentos de diversos segmentos do comércio e serviços.