Faculdade CDL


MARKETING DIGITAL
COMO UTILIZAR A INTERNET PARA ATRAIR MAIS CLIENTES E AUMENTAR SEU FATURAMENTO

APRESENTAÇÃO:
Embora o impacto da digitalização não seja novo, a economia digital está entrando em uma nova era que apresenta desafios sem precedentes - mas também muitas oportunidades - para todos. Ferramentas e tendências digitais estão invadindo o ambiente empresarial, provocando alterações significativas na forma como nos comunicamos, consumimos, trabalhamos, compramos e vendemos. Não importa se você possui uma pequena, média ou grande empresa, seja um profissional liberal ou simplesmente alguém que tenha alguma habilidade e queira faturar com isso através da internet. A única coisa que importa é que em muitos casos, essas tendências alteram profundamente a forma como as pessoas fazem negócios. O novo ponto de inflexão foi atingido, e a acumulação de sucesso comercial (e falhas) nos últimos anos agora oferece bases sólidas para projetar estratégias inovadoras de marketing digital.
OBJETIVO:
Fazer com que os participantes aprendam como pessoas e empresas podem enfrentar as transformações no mundo digital e direcionar suas estratégias de marketing de forma inovadora através de uma metodologia já testada e que pode ser implementada por qualquer um.
CONTEUDO PROGRAMÁTICO:
Módulo 1 – Introdução:
Achando o caminho certo: Descubra porque algumas pessoas faturam alto com a internet enquanto outras não. Entenda como o marketing digital está afetando profundamente a forma com que as empresas tem se relacionado com seus clientes e como você pode enfrentar esses desafios.
Módulo 2 – Validando sua ideia:
Na internet é possível testar a viabilidade se seu produto ou serviço minimizando erros futuros. Neste módulo você conhecerá as principais ferramentas e métodos que utilizo para avaliar as chances de sucesso de uma ideia antes mesmo de investir um centavo nela.
Módulo 3 – Atraindo clientes para seu negócio de forma magnética:
As pessoas estão cada dia mais cansadas das propagandas que pulam aos seus olhos todos os dias. Felizmente há uma forma de contornar isso. Neste módulo você aprenderá um método para conseguir a atenção de seu cliente ideal aonde quer que ele esteja!
Módulo 4 – Fazendo as pessoas desejarem comprar loucamente seu produto ou serviço sem parecer chato:
Um dos maiores erros que as pessoas cometem ao tentar vender seus produtos ou serviços através da internet é replicar as práticas no mundo off-line. Você aprenderá como construir uma oferta realmente irresistível e faturar muito com isso.
Módulo 5 – Automatizando tarefas:
Uma das melhores coisas de vender pela internet é que, diferente do mundo real, é possível automatizar boa parte dos processos de venda (do marketing à entrega dos produtos). Neste módulo você aprenderá como fazer a internet trabalhar para você no piloto automático.
Módulo 6 – Conquistando novos clientes:
Uma das tarefas mais críticas para qualquer negócio, seja ele digital ou não, é a aquisição de novos consumidores. Neste módulo você aprenderá como grandes marcas fazem para atrair novos clientes dia após dia.
AO FINAL DO CURSO O PARTICIPANTE ESTARÁ APTO A:
 Desenvolver uma estratégia digital baseada em conteúdo que permita um envolvimento mais forte com os clientes e crie experiências que se convertam em vendas;
 Reconhecer as novas tendências digitais e as melhores práticas - e o impacto que terão em seu negócio. Melhorar as operações através da automação para fomentar a construção de marcas no mundo digital;
 Compreender as novas regras da concorrência, bem como os clientes de hoje e suas necessidades e expectativas. Finalmente aprender como medir o sucesso do marketing digital em termos de reconhecimento de marca, associação, engajamento e ROI.
A QUEM SE DESTINA:
É indicado para estudantes, empreendedores e profissionais das áreas de comunicação, vendas, logística, produção, operações, informática, administração e profissionais liberais que necessitam desenvolver estratégias de marketing online e se atualizar de forma objetiva e prática para poder aplicar em seu dia a dia, principalmente, tendo resultados.
CARGA HORÁRIA: 15 h/a
FACILITADOR:
Luciano Farias - Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. É empresário, professor e consultor em Tecnologia, Marketing e Negócios, atuando no mercado de informática há 21 anos. Possui ampla experiência em Marketing Digital com foco em SEO, SEM, SMM. É analista e gestor de campanhas de marketing on-line trabalhando no planejamento, implantação, apuração e controle de resultados. Possui Certificações SEM (Google Adwords), SEO (Agência Mestre). É também professor de MBA em Marketing Digital da UNIFOR e FFB, sendo também Consultor em Marketing Digital pelo SEBRAE Ceará.

APRESENTAÇÃO:
Embora o impacto da digitalização não seja novo, a economia digital está entrando em uma nova era que apresenta desafios sem precedentes - mas também muitas oportunidades - para todos. Ferramentas e tendências digitais estão invadindo o ambiente empresarial, provocando alterações significativas na forma como nos comunicamos, consumimos, trabalhamos, compramos e vendemos. Não importa se você possui uma pequena, média ou grande empresa, seja um profissional liberal ou simplesmente alguém que tenha alguma habilidade e queira faturar com isso através da internet. A única coisa que importa é que em muitos casos, essas tendências alteram profundamente a forma como as pessoas fazem negócios. O novo ponto de inflexão foi atingido, e a acumulação de sucesso comercial (e falhas) nos últimos anos agora oferece bases sólidas para projetar estratégias inovadoras de marketing digital.

OBJETIVO:
Fazer com que os participantes aprendam como pessoas e empresas podem enfrentar as transformações no mundo digital e direcionar suas estratégias de marketing de forma inovadora através de uma metodologia já testada e que pode ser implementada por qualquer um.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Módulo 1 – Introdução:
Achando o caminho certo: Descubra porque algumas pessoas faturam alto com a internet enquanto outras não. Entenda como o marketing digital está afetando profundamente a forma com que as empresas tem se relacionado com seus clientes e como você pode enfrentar esses desafios.
Módulo 2 – Validando sua ideia:
Na internet é possível testar a viabilidade se seu produto ou serviço minimizando erros futuros. Neste módulo você conhecerá as principais ferramentas e métodos que utilizo para avaliar as chances de sucesso de uma ideia antes mesmo de investir um centavo nela.
Módulo 3 – Atraindo clientes para seu negócio de forma magnética:
As pessoas estão cada dia mais cansadas das propagandas que pulam aos seus olhos todos os dias. Felizmente há uma forma de contornar isso. Neste módulo você aprenderá um método para conseguir a atenção de seu cliente ideal aonde quer que ele esteja!
Módulo 4 – Fazendo as pessoas desejarem comprar loucamente seu produto ou serviço sem parecer chato:
Um dos maiores erros que as pessoas cometem ao tentar vender seus produtos ou serviços através da internet é replicar as práticas no mundo off-line. Você aprenderá como construir uma oferta realmente irresistível e faturar muito com isso.
Módulo 5 – Automatizando tarefas:
Uma das melhores coisas de vender pela internet é que, diferente do mundo real, é possível automatizar boa parte dos processos de venda (do marketing à entrega dos produtos). Neste módulo você aprenderá como fazer a internet trabalhar para você no piloto automático.
Módulo 6 – Conquistando novos clientes:
Uma das tarefas mais críticas para qualquer negócio, seja ele digital ou não, é a aquisição de novos consumidores. Neste módulo você aprenderá como grandes marcas fazem para atrair novos clientes dia após dia.

AO FINAL DO CURSO O PARTICIPANTE ESTARÁ APTO A:
- Desenvolver uma estratégia digital baseada em conteúdo que permita um envolvimento mais forte com os clientes e crie experiências que se convertam em vendas;
- Reconhecer as novas tendências digitais e as melhores práticas - e o impacto que terão em seu negócio. Melhorar as operações através da automação para fomentar a construção de marcas no mundo digital;
- Compreender as novas regras da concorrência, bem como os clientes de hoje e suas necessidades e expectativas. Finalmente aprender como medir o sucesso do marketing digital em termos de reconhecimento de marca, associação, engajamento e ROI.

A QUEM SE DESTINA:
É indicado para estudantes, empreendedores e profissionais das áreas de comunicação, vendas, logística, produção, operações, informática, administração e profissionais liberais que necessitam desenvolver estratégias de marketing online e se atualizar de forma objetiva e prática para poder aplicar em seu dia a dia, principalmente, tendo resultados.

CARGA HORÁRIA: 15 h/a

FACILITADOR:
Luciano Farias - Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. É empresário, professor e consultor em Tecnologia, Marketing e Negócios, atuando no mercado de informática há 21 anos. Possui ampla experiência em Marketing Digital com foco em SEO, SEM, SMM. É analista e gestor de campanhas de marketing on-line trabalhando no planejamento, implantação, apuração e controle de resultados. Possui Certificações SEM (Google Adwords), SEO (Agência Mestre). É também professor de MBA em Marketing Digital da UNIFOR e FFB, sendo também Consultor em Marketing Digital pelo SEBRAE Ceará.

PERÍODO: 27/01, 03 e 17/02/2018 (sábados)
HORÁRIO: 8h às 13h
INSCRIÇÕES ATÉ: 26/01/2018 (6ª)

INVESTIMENTO:
Não Sócio: R$ 320,00
Associado CDL: R$ 288,00
Sócio Proprietário CDL/Aluno Faculdade CDL: R$ 160,00



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